Objetivo Geral:
Distinguir polígonos de não polígonos e conhecer seus nomes e propriedades.
Objetivos Específicos:
. Identificar os polígonos de acordo com seu nº de lados e propriedades principais.
. Distinguir círculo de circunferência e conhecer seus elementos principais.
. Comparar a forma de alguns objetos já conhecidos no de seu cotidiano com a forma dos sólidos geométricos.
. Reconhecer que os sólidos geométricos são formados pela composição de figuras planas.
. Exercitar a visão geométrica tridimensional.
Procedimentos:
. Explanação da professora sobre o tema.
. Utilização do vídeo “Polígonos na Vida Cotidiana”
. Confecção da Bandeira Brasileira recoberta com forminhas de doce.
. Montagem de sólidos geométricos através das planificações disponibilizadas
. Confecção de um painel síntese
Recursos:
O material utilizado foi: quadro negro, giz, computador, vídeo, forminhas de doce nas cores da Bandeira Brasileira , compasso, régua, tesoura, cola, xerox das planificações e cartolina.
Avaliação:
O envolvimento da turma foi intenso, pois as atividades chamaram a atenção, tiveram aspecto lúdico – o de manusear o material e mexer com materiais de arte, além de dar sentido e prazer ao trabalho do professor, como mediador e incentivador da aprendizagem. Isso acontece em razão das propostas pedagógicas que apresentam significado e caráter desafiador.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir