quinta-feira, 5 de julho de 2012

Operação São João no PEJA

As turmas 171 e 192 reuniram-se na noite de 05 de julho,  sob a orientação das professoras Ana Accioly e Nelilda Ormond, para enfeitar a Escola em virtude dos nossos festejos do São João no PEJA da Clotilde.
Bandeirinhas, barbante e cola fizeram parte do grande mutirão que se formou. Alunos colaborando, trocando e articulando a melhor maneira de enfeitar o nosso espaço escolar. Muito bom trabalhar com alunos perfeitamente integrados!!
Essa atividade é decorrente da aula do dia 28 de junho, quando os alunos trabalharam os conceitos das figuras geométricas e então,  mediram, riscaram e recortaram as bandeirinhas.








quarta-feira, 4 de julho de 2012

Reescrita do Conto " A Princesa Serpente"

"Era uma vez, uma princesa que ao casar  viraria serpente. Por isso, sua melhor amiga ocupou o seu lugar ao lado de seu marido durante um ano, a moça teve sua jura cumprida graças a fé em Jesus Cristo.
Passado um ano, a princesa retornou ao castelo, reuniu a todos e contou toda a verdade  e como prova de sua gratidão casou a amiga com um príncipe primo seu." Texto recontado pelas turmas 171 e 192







segunda-feira, 2 de julho de 2012

Registro de Aula Passeio

A turma 171 reuniu-se para organizar o registro de seu último evento. Na última sexta-feira, nossa turma acompanhada da turma 192, visitamos a Feira de tradições Nordestinas que fica em São Cristovão.
Assim, foi necessário nos reunirmos para organizar nossas  ideias, desenvolvermos a nossa forma de narrar os fatos para que, qualquer pessoa, entenda aquilo que vivenciamos naquela noite tão agradável.
Para isso, pensamos, trocamos ideias e depois falamos com detalhes tudo aquilo que vivos e/ou vivemos durante o nosso passeio.
A partir disso, iniciamos o texto que conta a nossa trajetória em torno do resgate cultural dos costumes nordestinos.