sexta-feira, 11 de maio de 2012

Capacitação Educopédia ou Educontagio


Ontem, pela manhã, Professores receberam as orientações para a utilização da Educopédia em sala de aula.
O grupo demonstrou muito interesse pela nova ferramenta educacional da Rede e além disso, tiveram a oportunidade de conhecer melhor o Portal Rioeduca.net e também de ativar suas contas de e-mail. Nosso encontro foi muito produtivo!!



terça-feira, 8 de maio de 2012

O PEJA vai ao CCBB


A TURMA 171 DA ESCOLA MUNICIPAL CLOTILDE GUIMARÃES, VISITOU A EXPOSIÇÃO PERCURSO AFETIVO DE TARSILA DO AMARAL NO CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL.
A MOSTRA ESTÁ ORGANIZADA EM DUAS SALAS, LÁ ESTÃO EXPOSTOS OS TRABALHOS DAS TRÊS FASES ARTÍSTICAS DE TARSILA.
A PRIMEIRA FASE DE TARSILA É CONHECIDA COMO PAU BRASIL, DEPOIS VEIO O ANTROPOFAGISMO E MAIS TARDE A SOCIAL.
HAVIA TAMBÉM A EXPOSIÇÃO DOS IRMÃOS CAMPANA, QUE RETRATAM ATRAVÉS DA ARTE A INOVAÇÃO DAS VELHAS IDEIAS COM DIVERSOS MATERIAIS.
 









Reunião de CP e PO na Nossa Unidade



As Professoras Nancy e Noêmia da GED 4ªCRE, promovem mensalmente um encontro entre Coordenadores Pedagógicos  e Professores Orientadores do PEJA. Tal momento, oportuniza a troca entre às Unidades mais novas e as mais antigas que oferecem o programa.
Dessa vez, a organização do planejamento transcorreu baseada  na temática "Diversidade à Juventude", a qual permeará o trabalho de todo o ano letivo de 2012.










quinta-feira, 3 de maio de 2012

Cine PEJA 192


A Professora Nelilda da turma 192 levou o grupo à refletir sobre a mensagem do filme "A Vida é Bela". Durante a apresentação ela fez algumas considerações em torno do momento histórico daquela época. Ao final abriu espaço para as colocações do grupo no que diz respeito as emoções suscitadas pelas cenas dramáticas desse filme. O Cineclube 192 é realizado semanalmente.