domingo, 29 de maio de 2011

Reunião de pais no dia 21 de maio de 2011

Cumprindo o Calendário Escolar estabelecido pela SME, realizamos nossa reunião bimestral com os responsáveis, foi mais uma oportunidade de convidar os responsáveis pelos alunos para conhecerem de perto o trabalho que estamos desenvolvendo com as crianças da nossa escola e, também, sensibilizá-los para uma participação mais efetiva no dia-a-dia escolar.
Ao entrar os pais assinaram a lista de presença.

Os responsáveis foram recepcionados pela diretora Evanina Fatima Freire Malheiro e pela coordenadora pedagógica Elizabeth Rosa Grenho.

Fizemos uma gostosa surpresa aos papais e mamães... iniciamos com um gostoso café...

 Depois os responsáveis foram encaminhados as salas de aula onde foram recebidos por um professor que fez o repasse de informações sobre os assuntos pertinentes ao funcionamento da escola, desempenho dos alunos, apresentação dos Projetos que a escola está desenvolvendo com as crianças neste ano e Cartão Família Carioca.

 Tivemos a presença de 448 pais em nossa reunião.
As salas ficaram pequenas, lotadas para acolher tantos responsáveis e por esse motivo tivemos pessoas em pé, mas apesar disso as atividades se seguiram num clima de acolhimento.
Tivemos o acompanhamento da professora Vera Lúcia Mendes Teixeira representante da CRE.
Obrigado aos pais, avós, avôs, vizinhos, a todos pela vinda à nossa escola.
A reunião foi só sucesso!!!!
Parabéns aos professores e funcionários que colaboraram para essa conquista: Luiz Carlos Teixeira, Rosangela da Silva Ferraz, Maria de Fatima Cardoso Matheus, George Luiz de Abreu Vidipó, Sonia Regina Silva Santos, Rita de Cassia Schwenck Brandão, Isabel Cristina Farias Barbosa, Serge Andrei de Sá Cavalcante, Patrícia Lucia de F. dos Santos, Jorge Custódio, Heloísa Maria de Oliveira Reis, Tereza de Lima Costa, Taciana Andriollo Ferreira Cristina Correa, Aline Pinto dos Santos, José Luiz Conrado de Oliveira, Lucia Regina Telles dos Santos e Kleber Suzano Barbosa.

Visita a ABL

Os professores Renata Lia Ferreira da Silva e Julius Cesar Carvalho Pessanha, no dia 18/05/2011, levaram alunos do 9º ano (1901, 1902e 1903) para conhecerem e assistirem “Dinah, Caríssima Dinah” na Academia Brasileira de Letras situa-se à Av. 13 Maio, 23 – Centro e é uma instituição que tem por fim o cultivo da língua e a literatura nacional.

Visita a EMCG - FIOCRUZ


Os professores Marcia Cristina Sobral Pereira e Julius Cesar Carvalho Pessanha, no dia 13/05/2011, levaram alunos de suas turmas (1601, 1602, 1604, 1606, 1701, 1702, 1703 e 1706) para conhecerem a FIOCRUZ.
A Fundação Oswaldo Cruz, instituição vinculada ao Ministério da Saúde, situa-se à Avenida Brasil, 4365 – Manguinhos, que tem como objetivo promover pesquisas na área da saúde pública.